Jozz, ou Jorge Otávio Zugliani, nasceu em Jaú, em 1983. Cursou desenho e ilustração na Quanta Academia de Artes em São Paulo, Design Gráfico pela Universidade Mackenzie e pós-graduação em Design Editorial pelo SENAC.
Em 2008, ganhou o Troféu HQMIX na categoria Desenhista Revelação.

Com cinema de animação, trabalhou principalmente na Filme de Papel, de Alê Abreu, participando da produção do curta ‘Passo’ e dos longas ‘O Garoto Cósmico’ e o ‘O Menino e o Mundo’.

Publicou os livros de história em quadrinhos ‘O Circo de Lucca’ (Ed. Devir), ‘Zine Royale’ (independente), ‘Menthalos’ (Ed. Annablume), ‘Otelo’, ‘Rei Lear’ e ‘A Luta Contra Canudos’ (Ed. Nemo), ‘Piedra, Papel o Tijera’ pela Mojito Editorial/ARG) em português, pela Garabato Editorial.

Em 2010, viajou por países da América do Sul. Um dos frutos desta viagem foi livro artesanal ‘América Dibujada’, uma interpretação visual da obra ‘As veias abertas da América Latina’, do escritor uruguaio Eduardo Galeano.

Em 2013, regressou a Jaú, onde mantém o Atelier Garabato, uma casa que, além de ser seu local de trabalho, oferece cursos de arte e promove eventos culturais.

jozz@jozz.com.br
+55 11 98287 0662